“Recordar e Celebrar os Magriços”, em Oeiras

As histórias dentro e fora do campo, contadas por quem as viveu

No ano em que se celebram os 50 anos da primeira participação de uma Seleção Portuguesa de Futebol num Campeonato Mundial de Futebol (realizado em Inglaterra), a Câmara Municipal de Oeiras vai acolher a iniciativa “Recordar e Celebrar os Magriços”, que pretende dar a conhecer em discurso direto algumas das histórias mais marcantes da presença portuguesa naquele campeonato. António Simões e José Augusto, entre outros, estarão nesta singela homenagem a estes heróis que marcaram uma geração e fazem parte do imaginário coletivo do nosso país.

Este evento, que incluirá uma exposição com artefactos utilizados pelos Magriços (camisolas, fotografias…), terá lugar dia 25 de Outubro, às 18H30, no Templo da Poesia – Parque dos Poetas (última fase), em Oeiras. Entrada gratuita, limitada ao espaço existente.

Check Also

Sabor do Ano 2026 leva produtos premiados à Feira Nacional de Agricultura

O SABOR DO ANO acaba de reforçar a sua presença na Feira Nacional de Agricultura …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.